Utilizamos cookies próprios e de terceiros. Continuar navegando implica sua aceitação.Mais informaçãoAceitar

Perguntas frequentes sobre as próteses Deflex

  1. São flexíveis?

    Porque os polímeros Deflex têm certo grau de flexibilidade, os quais podem ser chamados de materiais "flexíveis". Porém, estão longe de ser moles ou emborrachados, e nem sequer registram fácil torção, ao contrário de outros polímeros existentes no mercado que resultam excessivamente flexíveis para uso clínico.
    Já injetada a prótese Deflex apresenta ao mesmo tempo a rigidez necessária como paradistribuir as cargas, e a flexibilidade suficiente para e a flexibilidade suficiente para causar "rompimentos de forças" evitando a pressão excessiva sobre os dentes pilares. Dadas essas características, é válido definir as próteses resultantes como "semi-flexíveis" ou "semi-rígidas".
  2. Podem ser confeccionados apoios oclusais?

    Sim, os materiais Deflex permitem a confecção de apoios oclusais. Quanto mais rígido, mais apto a cumprir essa função. Os apoios permitem a derivação de forças aos tecidos que se preparam para recebê-los, mantendo a posição da prótese através do tempo, e permitem o cumprimento do princípio de estabilidade de oclusão, evitando a reabsorção óssea.
  3. São provisórias ou definitivas?

    São adequadas para ambos os usos.
    Por un lado, as características físico-químicas dos materiais fazem com que permaneçam inalteráveis ao longo do tempo,não afetando o meio bucal.
    Por outro lado, com um design correto uma prótese Deflex permite alcançar soluções protéticas estáveis ​​e duradouras, bem como uma prótese de acrílico ou cromo-cobalto. O tempo indicado para qualquer prótese removível não ultrapassa 3 anos, sendo recomendada uma revisão periódica pelo dentista.
    As prótesis Deflex são também especialmente indicadas como próteses provisórias durante tratamentos complexos de reabilitação. Respecto de una provisoria de acrílico ofrece una solución más estética. Y a diferencia de un provisorio fijo no requiere preparación de los pilares.
  4. Mudam a coloração? Exalam mau cheiro?

    Não. Trata-se de materiais muito compactos que em conjunto com a máxima compressão que recebe no processo de termo injeção, permite um polimento com efeito brilho tipo “espelho”, pelo qual se evita a impregnação dos fluídos bucais e a pigmentação por certo alimentos. Por consequência não exalará mau cheiro, nem mudará de cor com o passar do tempo.

  5. Podem ser retocadas no consultório? 

    Sim. As próteses Deflex podem ser retocadas com elementos convencionais de acabamento e polimento: Pedras convencionais, borrachas de desgaste e roda de pano para brilho.

  6. Requerem algum passo específico para sua instalação? 

    A instalação de uma prótese injetada Deflex é convencional. Recomendamos verificar que os alívios gengivais estejam corretamente confeccionados.

    Não é necessário submetê-las a algum processo de aquecimento para sua adaptação em boca.

  7. Podem ocorrer fraturas?

    Podemos afirmar que os nossos polímeros são altamente resistentes, e que seguindo as condições de confecção e uso normais não haverá fraturas.

    As estatísticas mostram que só há registro de casos de fraturas isolados, e que estes casos se devem em altíssimas porcentagens a fatores técnicos ou clínicos.

    Alguns destes fatores são: Próteses que ficam desadaptadas na boca, colocação errônea dos condutos de injeção, espessuras muito finas do enceramento, sobreaquecimento do material na injeção, muflas que se injetam com o gesso ou o isolante úmidos, pressão de ar insuficiente para injetar e etc.

  8. Podem ser feitos consertos e reembasamentos? 

    Sim. Em materiais com ligação química com o acrílico - M10 XR e ACRILATO FD - efectuar reparações na mesma forma como as próteses de acrílico convencional.

    Nos materiais que não tem união química com o acrílico - CLASSIC SF e SUPRA SF - será necessário realizar retenções mecânicas (pequenas perfurações).

  9. Existem contra indicações? 

    Não. As próteses Deflex constituem a solução protética removível que pode ser indicada em todo tipo de paciente com edentulismo parcial ou total. É necessário esclarecer que em todos os casos com rebordos residuais muito reabsorvidos não será uma solução efetiva, devido a falta de retentividade.

  10. É muito complexo a manutenção da prótese? 

    Não. Basicamente consiste em uma limpeza depois de cada refeição com escova de dentes macia e sabão, e em uma descontaminação diária com hipoclorito de sódio.

  11. Podemos usar limpadores e desinfetantes? 

    Sim. Pode ser utilizado como método complementário ao que foi indicado no ponto anterior.

  12. Pode ser aplicado adesivos? 

    Sim, em qualquer forma de apresentação.